notÍcias >

Pigossi conquista título de duplas na etapa campineira do Circuito Feminino

30/03/2019 às 18:11

Campinas (SP) - A experiência da paulista Laura Pigossi e da montenegrina Danka Kovinic foi determinante para garantir o título da etapa de Campinas do CIrcuito Feminino Future de Tênis. Na final, dominaram a local Carolina Alves e a gaúcha Gabriela Cé, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com 24 anos, Pigossi é 151ª do ranking mundial de duplas no momento e se reaproxima do 142º posto, que foi sua mais alta classificação até agora. Especialista na modalidade, ela atinge a marca de 34 conquistas de duplas na ainda curta carreira. “Dominamos a maior parte do jogo, fomos fortes na rede e nos pontos decisivos conseguimos superar nossas adversárias”, analisou Pigossi.  “O título deve fazer com que eu ganhe cinco posições no ranking, mas o importante mesmo foi pegar confiança. Na próxima semana, vou jogar um torneio nos Estados Unidos e depois percorrer a Europa, focando mais a Espanha".

A decisão de simples acontecerá às 11 horas deste domingo entre duas tenistas da nova geração. A montenegrina Danka Kovinic passou com facilidade pela italiana Jessica Pieri, por 6/4 e 6/0, e a austríaca Julia Grabher derrotou a também italiana Martina di Giuseppe, por 6/3, 4/6 e 6/3. A campeã fatura o prêmio de US$ 3.950.

Aos 24 anos, Kovinic já foi a 46ª do mundo há quatro anos, período em que ganhou jogos de Grand Slam e venceu tenistas do porte de Belinda Bencic e Jelena Ostapenko. Hoje é a 192ª colocada e busca o 10º título da carreira e o primeiro desde 2016. Há duas semanas, teve a chance de encerrar o jejum em São Paulo, porém caiu diante da americana Louisa Chirico,

Grabher é dois anos mais jovem e tenta seu segundo título no saibro brasileiro, tendo vencido um challenger em São Paulo no ano passado, então seu sétimo troféu. Ocupa o 323º posto do ranking e busca retornar à faixa das 200 primeiras.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.