notÍcias >

Pedretti se junta a Teliana nas oitavas de final do Circuito Feminino em Campinas

27/03/2019 às 20:39

Campinas (SP) - Em sua terceira tentativa, a paulista Thaisa Pedretti enfim conseguiu vencer sobre o saibro brasileiro. A esperança nacional de 19 anos, que encarou fortes adversárias em São Paulo e Curitiba, desta vez ajustou seu jogo e superou a espanhola Andrea Lazaro, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), avançando assim às oitavas de final da etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com US$ 25 mil de premiação.

Número 758 do ranking internacional, Thaisa havia se saído melhor em duplas, com o vice-campeonato no Pinheiros. Ela retorna à quadra principal da Hípica de Campinas às 10 horas desta quinta-feira para um desafio maior: enfrentar a italiana Jasmine Paolini, que vem do título em Curitiba no domingo. A cabeça 8 superou uma partida exigente diante de Carolina Meligeni Alves e anotou o placar de 6/2 e 7/6 (7-5).

"Fiz um bom jogo", avaliou Thaisa. "Consegui me impor na maior parte do tempo, fui sólida e saquei muito bem. No segundo set, tive abaixo por 3/5, mas segui com a minha tática e intensidade, e isso fez com que eu buscasse o placar. No tiebreak, fui firme, me mantive focada". Ela sabe que enfrentar Paolini não será fácil: "É agressiva, tem bons golpes. Mas estou confiante. Venho trabalhando muito duro e a meta é entrar em quadra já com intensidade".

No jogo da rodada noturna, Paula Gonçalves lutou, mas não passou pela italiana Martina di Giuseppe, quarta principal inscrita. As parciais foram de 6/4 e 6/2. Paula disputa no final da tarde desta quinta-feira vaga para a semifinal de duplas, ao lado da também paulista Luísa Stefani. Elas estão invictas há nove partidas.

Também nesta quinta-feira, Teliana Pereira volta à quadra principal da Hípica para buscar vaga nas quartas diante da cipriota Raluca Serban, já que a cabeça 7 passou facilmente pela norte-americana Anastasia Nefedova, por 6/2 e 6/1. O jogo acontecerá não antes das 18 horas e a entrada é gratuita.

Boa surpresa veio da grega Despina Papamichail, uma rara tenista do circuito que joga com backhand de uma mão. Ela superou a norte-americana Louisa Chirico, campeã de São Paulo há duas semanas, por 2/6, 6/4 e 6/3. Sua adversário será a montenegrina Danka Kovinic, que derrotou a juvenil paulista Camila Bossi, por 6/3 e 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Foto: Thaisa Pedretti. Crédito: Divulgação

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitofemininofuture.com.br
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino/