notÍcias >

Teliana volta às vitórias no saibro de Campinas, Paula e Stefani mantêm invencibilidade

26/03/2019 às 19:44

Campinas (SP) - Sete meses depois de ir às quartas de final no saibro alemão, Teliana Pereira voltou a vencer no circuito internacional. A pernambucana radicada em Curitiba estreou muito bem na etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis, ao superar a belga Kimberley Zimmermann, por 7/6 (7-4) e 6/1.

"Fiz um bom jogo, focada desde o começo e mais regular do que ela, o que foi a chave do jogo", avaliou a ex-43 do ranking. "A belga é agressiva, mas dá muito pontos também". Este é apenas o segundo torneio que Teliana disputa desde agosto e a busca é por ritmo. "Tenho que pensar a cada dia. Fiquei feliz porque me mantive intensa e essa é a meta do momento para recuperar meu tênis".

Sua adversária de quinta-feira nas oitavas de final será a vencedora do jogo entre a cipriota e cabeça 7 Raluca Serban e a norte-americana Anastasia Nefedova, saída do qualificatório. Teliana ocupa no momento apenas o 540º posto do ranking.

Nos outros jogos desta terça-feira, a gaúcha Gabriela Cé equilibrou o segundo set diante da cabeça 1, mas não evitou a queda diante da georgiana Ekaterine Gorgodze, parcias de 6/1 e 6/4. A surpresa foi a derrota da segunda principal inscrita, a paraguaia Veronica Cepede, para a croata Lea Boskovic, por  3/6, 6/2 e 6/3.

Mais quatro brasileiras jogam no complemento da primeira rodada, a partir das 10 horas desta quarta-feira, com entrada gratuita na Sociedade Hípica. A novata Thaisa Pedretti tem boas chances diante da espanhola Andrea Lazaro e a juvenil Camila Bossi, de 15 anos, enfrentará a montenegrina Danka Kovinic, vice de São Paulo há duas semanas, ambas na abertura do dia.

Em seguida, na quadra principal, Carolina Meligeni Alves desafiará a italiana Jasmine Paolini, campeã no domingo de Curitiba. Por fim, Paula Gonçalves atua na rodada noturna, às 18 horas, diante da italiana e cabeça 4 Martina di Giuseppe.

Na abertura da chave de duplas, Paula e Luísa Stefani marcaram a nona vitória consecutiva da parceria, ao vencer com dificuldade Pedretti e a grega Despina Papamichail, por 6/7 (7-9), 6/4 e 10-6. Campeãs em São Paulo e Curitiba, elas terão agora grande desafio diante das cabeças 1 de Campinas, a paulista Laura Pigossi e Danka Kovinic.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Foto: Teliana Pereira. Crédito: Divulgação

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitofemininofuture.com.br
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook - facebook.com/circuitofemininofuture