notÍcias >

Paula e Stefani conquistam em Curitiba o segundo título consecutivo de duplas

23/03/2019 às 18:53

Curitiba (PR) - Depois de duas horas de intensa batalha e alternâncias, as paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani conquistaram o título de duplas da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis, o segundo troféu seguido da parceria. Com o apoio do público, elas superaram a georgiana Ekaterine Gorgodze e a chilena Daniela Seguel, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-0) e 10-2.

"Foi um jogo tenso desde o começo e a torcida nos ajudou muito", afirmou Paula. "O primeiro set foi no detalhe, no segundo deixamos escapar chances que teriam simplificado". Stefani destacou a tranquilidade da dupla: "Soubemos lidar com os momentos ruins e tivemos paciência. De qualquer forma, jogamos muito bem o supertiebreak", analisou Stefani.

Duplistas com bom currículo, as duas não haviam atuado lado a lado antes do Torneio Internacional de São Paulo, na semana passada. "Houve sintonia desde o primeiro jogo e acho estamos jogando cada vez melhor", diz Paula, de 28 anos e ex-95 do mundo na especialidade. "Ela tem uma personalidade tranquila e isso me ajuda", revela Luísa, que deve aparecer na segunda-feira com seu melhor ranking de duplas. As duas seguem agora para a etapa de Campinas, que terá largada na segunda-feira.

Nas semifinais de simples, realizadas na manhã deste sábado no Graciosa Country Club, a húngara Anna Bondar superou a romena Jaqueline Cristian, por 6/2 e 6/4, e fará final toda europeia contra a italiana Jasmine Paolini, que derrotou a norte-americana Louisa Chirico, campeã de São Paulo no domingo, por 6/3, 3/6 e 6/3. O duelo é inédito e acontece a partir das 12h, com entrada gratuita.

Aos 21 anos, Bondar busca o 11º título profissional e o segundo da temporada, tendo sido campeã no saibro de Daytona Beach. Ocupa o 219º lugar do ranking e poderá pela primeira vez figurar entre as 200 primeiras. Dois anos mais velha, Paolini gosta mais das quadras sintéticas e já apareceu no 130º posto. Possui seis títulos, mas não ergue troféu desde 2017.

Em Campinas, onde começará na segunda-feira a segunda etapa do Circuito, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata duelam às 12 horas deste domingo na final da seletiva nacional promovida pela Confederação Brasileira. Na semi, Kurata passou por Rebeca Pereira, 6/3 e 6/1, e Pedretti ganhou de Laura Pigossi, duplo 6/4. A campeã da seletiva ganha vaga direta na chave principal e a vice, no quali internacional.

A final de Curitiba poderá ser vista em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitofemininofuture.com.br
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino/